sábado, 25 de dezembro de 2010

25 de Dezembro


Bem...acabou o Natal de 2010! Uma coisa que sempre fico pensando é por que o Natal é uma data tão importante para o mundo todo.O motivo da comemoração fica por conta das prioridades, religiosas ou comerciais...não importa, realmente.

Ou é o nascimento de Jesus, ou é o dia do Papai Noel...e isso aqui no nosso mundo moderno ocidental, porque se formos ver na história, o dia 25 de dezembro sempre foi uma data importante, que comemorava o nascimento de algum deus supremo que salvaria os homens e os reuniria aos deuses, devolveria sua divindade, resgataria sua alma e a devolveria ao divino, de onde se perdeu.

Se as histórias sobre esses deuses, nascidos nesse dia são reais ou mitos, não importa. Se eles conseguiram cumprir suas missões, que motivaram seus nascimentos aqui na Terra, entre os humanos a fim de salvá-los da perdição total, também não é o mais importante. O importante mesmo, é que a mensagem transmitida, de amor, de união, de mostrar ao homem que ele não é apenas matéria e que trás algo de divino e eterno em si, essa mensagem, sim, parece que alcançou o alvo.

Podemos ver ou sentir algo de diferente no ar quando nos aproximamos do Natal. Queremos estar próximos de nossa família, dos que nos são queridos. Revemos nossos feitos do ano todo, fazemos um tipo de balanço e percebemos o quanto especiais somos por termos realizado tantas e tão significativas façanhas. Sobrevivemos! E fizemos parte da vida de alguém, lhe fizemos sorrir, lhe demos motivos para continuar vivendo e realizando seus sonhos... Muitos de nós percebem que ao redor estão os completamente desconhecidos e completamente necessitados e por eles, realizamos verdadeiros milagres, multiplicamos os alimentos e os servimos, levamos alento e cura aos seus leitos, levamos esperança e alegria, levamos vida a quem já se considerava morto.

Há quem perdoe ou busque ser perdoado, há quem decida declarar seu amor, há quem reafirme o amor de tantos anos. De tantas e tão variadas formas, nós, seres humanos, revelamos nossa divindade. Realizamos atos que são tão divinos quanto os atos dos deuses que nos representam, nascendo nesse dia. E dessa forma nos religamos...nos lembramos que somos parte do Eterno e que todos, absolutamente todos os seres humanos são iguais e parte do mesmo corpo. Não somos apenas criaturas, não somos apenas pessoas isoladas, cada uma em sua própria vida...Quando chega o dia 25 de dezembro de cada ano, um novo Sol nasce sobre nós. E com ele nasce a luz que nos lembra o quão divinos somos e por que estamos aqui. Para amar. Para viver! Para sermos seres humanos divinos...

Um comentário:

  1. Bom,pra variar seus textos cheios de complexidade e sinceridade!
    Só digo que você fez parte da nossa vida, com a amizade platonica a distância...e assim nos fizeram sorrir e chorar de rir também!!
    Que esse ano que entra seja repleto de amor, alegria, realizações e tudo de bom!!!
    Que Deus te abençoe poderosamente, e que a cada dia vc cumpra os planos de Deus pra vc!!!!

    ResponderExcluir