EU...5? QUE NOME É ESSE?

Obrigada por perguntar...
Então, esse 5 é o meu eneatipo. E isso me descreve quase que por completo, por mais incrível que possa  parecer! Admito...mas aos poucos, estou me permitindo viver de verdade.
Enquanto vou tentando um pouquinho mais a cada dia, vou compartilhando minha visão das coisas, a partir do ângulo peculiar de minha alta torre no castelo onde me abrigo do mundo real!
Ser tipo 5 significa ser racional ao extremo, não demonstrar sentimentos com facilidade e se achar mais inteligente do que o resto do mundo. Parece ruim, eu admito, mas é tudo defesa. Medo de saber que, no fundo, não sei de quase nada, a não ser pelos livros, filmes e minhas próprias deduções. Viver, mesmo, tem sido bem pouco. Me arriscar a ficar exposta, menos ainda. Meu maior medo é de não ser boa o suficiente, de não ter capacidade ou inteligência suficiente para ter o que quero, e isso fica tudo escondido na minha pose de intelectual, de auto-suficiente, de quem não precisa de nada e de ninguém. Que droga hein? 
Mas , aparte tudo isso, é bom ver que minhas novas vivências no mundo real estão me habilitando cada vez mais a falar de sentimentos com a propriedade de quem os experimenta e sente literalmente, na pele, a própria vida!






Curioso? Conheça um pouquinho o Eneagrama:

Nenhum comentário:

Postar um comentário