sexta-feira, 5 de agosto de 2011

HAVE A NICE DAY!


Sabe de uma coisa? Não estou interessada nesses movimentos "contra" qualquer coisa. Não, obrigada!

Não estou interessada em saber se o tal ministro discrimina suas colegas do sexo oposto, não quero saber de movimentos feministas, machistas, esquerdistas, direitistas. Não!

Não estou interessada se os bandidos do morro pacificado apenas se mudaram para outro morro e a população que ficou lá agora cobra do governo a mesma "assistência social" que os traficantes davam em troca dos filhos "aviõezinhos".

Não quero fazer parte de nenhuma passeata anti-drogas, a favor de drogas, anti-gays, a favor dos gays, anti-religião, a favor de religião... É muita passeata, muita gente gritando por seus "direitos"!

Não quero ficar escrevendo textos sobre minha indignação contra políticos, apresentadores de tevê, ou meu vizinho folgado. Não quero cobrar nada de ninguém.

Mas sabe o que eu quero mesmo? "Quero uma casa no campo, onde eu possa ficar do tamanho da Paz"! É simples.

Quero o sol de manhã na minha janela, quero meu trabalho divertido e criativo. Quero meus amigos dando risada comigo... ou de mim, não importa.Quero abraço e beijo toda hora, quero sorvete e tardes quentes no parque com meu amor.

Quero aprender com minhas próprias experiências e não ter a pretensão de impor minhas lições aos outros. Quero sobreviver aos meus invernos esperando as flores que virão na primavera.

Quero saber que - sim! - tenho uma alma imortal que vem e vai ao sabor das ondas deste mar da vida. Quero olhar para mim mesma com amor. Quero ser eu mesma no espelho.

Estou mesmo interessada em voluntários ao redor do mundo estendendo a mão e o coração, dando alimento e futuro para quem precisa. Quero é saber dos doadores de sangue, de medula, de roupas, de alimentos e dos médicos que se fantasiam de palhaços.

Quero lembrar dos lugares maravilhosos que existem no mundo, dos mares azuis e das montanhas nevadas. Quero lembrar das cidades ancestrais na América e na Ásia. Quero lembrar das culturas antigas tão mais evoluídas.

Quero saber das associações de reciclagem, dos religiosos missionários, dos humoristas, dos artistas de todas as artes, dos monges em suas intermináveis meditações a favor do equilíbrio do mundo, do pessoal do "free hug" e daquele coral infantil de colégio! É nisso que eu estou interessada.

Porque, enquanto os protestos, reclamações, indignações, guerras e conflitos estão consumindo uma grande parte da energia do planeta - em recursos naturais e humanos- é sempre bom saber que existe o outro lado e é disso que eu escolho fazer parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário