segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Amor...


O amor tem sido uma experiência totalmente nova, pois com ele veio a confiança, o auto-conhecimento e a vontade de sair da fortaleza do meu castelo para me aventurar no mundo lá fora, onde todos são iguais e vivem do mesmo jeito, amam, sofrem, desejam, riem de bobagens e são abençoadamente crédulos...mas isso é felicidade para a maior parte das pessoas no mundo. Para mim também passou a ser, porque ser uma máquina pode evitar sofrimentos, mas evita também as alegrias.
Ter conhecido meu o marido foi ao mesmo tempo um presente e um desafio.Tive que reconhecer as lições que estavam contidas no pacote tão maravilhosamente embrulhado com fitas e laços.
Era uma época de coisas novas, tinha me separado recentemente do primeiro casamento e estava começando o ano de 2008 com uma energia incrível que me fazia quase flutuar, estava me sentindo bem, leve, livre, respirava fundo, meus olhos pareciam captar só a beleza do mundo e sentia que alguma coisa emanava de mim, como que um brilho ou um calor...e foi assim que no dia nove de janeiro eu toquei a campainha do apartamento do meu futuro professor de canto...ele apareceu na sacada e pronto...START!!!!
As aulas não duraram muito tempo depois que começamos a namorar...mas até que isso acontecesse os conflitos que vivi foram um capítulo a parte. Não sabia o que estava acontecendo comigo, minha auto-confiança, minhas defesas, meus sarcasmo, minha capacidade de racionalizar...nada parecia funcionar e eu não sabia o que naquele homem com olhar de criança me fazia querer falar e falar e falar de mim...de tudo , de qualquer coisa. Era uma atração...mal podia esperar pelo dia da aula, e quando foi ficando mais difícil, começamos a inventar qualquer desculpa para nos vermos em dias extras, já que éramos vizinhos. E eu não sabia o que fazer, tinha medo de admitir o incontestável: eu estava apaixonada!
Então começou um período de revisão de conceitos: da religião ao tipo físico, passando por uns dilemas de opção sexual...e eu só conseguia ouvir minha própria voz dizendo:"Deixa que a vida te leve...aceite o presente que ela te dá..." E assim, sem muita resistência eu fui deixando esse amor acontecer...foi chegando, entrando, se instalando num misto de curiosidade e medo...ânsia e cautela...e abri o presente...ou ele me abriu, não sei....mas foi assim que meu castelo foi invadido, as defesas baixas, sem oferecer resistência...me arrancou de lá e me mostrou o "gosto" da vida. Foi o sabor se unindo ao saber...e eu aceitei o desafio !

Um comentário:

  1. Linda história de amor, e que todos possam vivencia-la, não da mesma forma que vocês, mas com a mesma essência e profundidade que só o verdadeiro amor pode ter. Muitas pessoas não conhecem esse sentimento tão livre que é o amor porque não se deixam ser amados, criaram uma casca em volta do coração para que não se machuquem, mas em compensação se privam de sonhar, de amar, e tenter ser feliz. Ame, sonhe, se realize, pois do Senhor Jesus vem o amor.

    ResponderExcluir