segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

A RIQUEZA DA TROCA...



Ontem meu marido viajou...preferi ficar. Seria a primeira vez que eu ficaria sozinha nessa casa desde que nos mudamos há seis meses.Comecei a pensar em como seria bom ficar um tempo sozinha, lendo, escrevendo, pensando...organizando a casa, a vida.Estava mesmo ansiosa para ficar um tempo comigo mesma...Mas o que percebi foi que um conflito se formou em mim...comecei a sentir um certo desejo de que ele não viajasse...que preferisse ficar em casa, porque eu sabia que não queria passar horas num ônibus daqui até o interior do Estado por mais nobres que fossem os motivos...mas não podia pedir a ele que não fosse...era uma viagem importante para ele e a família dele.De qualquer forma ele foi...saiu ontem à noite. Aí começou a acontecer algo que eu ainda não tinha me deparado . Percebi que o espaço particular...o tempo sozinha que até então me dava tanto prazer, já não teve o mesmo significado. Tenho uma constante sensação de que vou ouvir a voz do meu marido a qualquer momento, que ouço o barulho do portão se abrindo...e a dificuldade que tive para dormir foi impressionante! Já ficamos alguns dias separados, quando nos mudamos para cá ou quando fiz meus Acampamentos no ano passado, mas agora está diferente... a falta é sentida na pele...meu corpo parece estar constantemente nu...e uma sensação de estar esquecendo alguma coisa...Passei o dia tentando me concentrar no que queria fazer...andei pela casa meio perdida.Não fiz nada do que tinha programado para fazer e agora estou aqui. Acabei de receber uma ligação do meu amor...senti meu coração saltar...quase sufoquei...e quando terminamos de falar ja estava chorando. Arrependimento é um sentimento que não estou muito acostumada a sentir, mas hoje ele veio forte...devia ter ido, ter acompanhado o meu amor, ter vivido momentos felizes, mais alguns para nossa coleção.
Já li em algum lugar que o tipo 5 é capaz de abrir toda a sua vida para uma única pessoa em quem confia...mas o que não sei é até que ponto essa pessoa entra e o quanto ela se torna parte do mundo particular desse 5. Porque o que me parece é que meu mundo particular agora inclui uma pessoa com quem eu posso ser eu mesma e me mostrar como sou e o que sinto e quando essa pessoa sai do meu mundinho é como se ele todo ficasse desorganizado...um caos...
E eu nem tinha percebido que estar sozinha comigo mesma não é tão bom quanto estar sozinha com alguém que eu amo...não tinha me dado conta de que depois que se experimenta a riqueza que há na troca não há como voltar...porque a tendência natural dessa riqueza é sempre aumentar.

Um comentário:

  1. Ai que lindo este post ermã!!!
    Me emocionei...
    Pra mim também hoje, não há nada melhor do que "estar sozinha" com o meu amor.

    Beijo grande

    ResponderExcluir