sexta-feira, 30 de julho de 2010

COMO SER AMADA?

Não tinha percebido o quanto é difícil para algumas pessoas encontrar alguém para amar, até conversar com uma amiga. Como é complicado saber se a pessoa de quem se gosta é a certa, ou se realmente vale a pena entregar os sentimentos a essa pessoa.

Será esse o homem certo?Posso confiar nele? Nossa relação terá algum futuro? E se eu começar a namorá-lo e de repente descobrir que ele não é o que eu imaginava?Será que estaremos casados quando eu perceber isso? E todas as características necessárias ao homem certo da minha "lista do que o meu príncipe encantado deve ter"? E o destino? Ele é minha alma gêmea? O tempo está passando...não quero acabar sozinha. E agora? E os meus sonhos? Ter família, filhos, ser amada...Será que é esse o homem que vai realizar tudo isso?

Nossa! Quantas perguntas! Essa mulher está olhando para esse homem e vendo uma táboa de salvação!.E ao mesmo tempo que ela vê apenas o que gostaria, de repente se depara com atitudes dele que não condizem com sua fantasia de príncipe encantado e aí recomeçam as dúvidas, o medo, a insegurança...e o fato dele nem sempre corresponder às suas expectativas faz com que a auto-estima dela caia abaixo de zero. Isso é um círculo vicioso.Armadilha perigosa , porque quanto menos auto-estima, menos se sente amada e nem poderia mesmo. Homem gosta de mulher que se gosta! Disso eu sei bem!

Então é por aqui que devemos começar.

Antes de começar a olhar insistentemente para o homem da vez, essa mulher deveria olhar para si mesma. Tentar saber do que ELA gosta, o que quer e de que jeito quer...mas não no homem e sim em SI MESMA! Olhar para si de vez em quando no espelho, honestamente, sem censuras. Admirando cada traço de seu rosto, cada forma de seu corpo, sorrindo para si mesma, olhando-se nos olhos.Sair sozinha, tomar um sorvete no parque num dia de sol.Respirar profundamente a vida...Não usar tantas máscaras. E se perguntar: Quem eu sou? O que eu quero? Eu sou boa comigo mesma ou faço o melhor para os outros, me deixando sempre de lado? Quem realmente me faz sentir mal , os outros ou EU MESMA? O que tenho para agradecer em mim, na minha vida, no meu corpo? Não tenho um corpo perfeito, mas tenho inteligência suficiente para valorizar o que tenho e fazer o melhor que posso ou apenas reclamo e desejo ser diferente? Eu gosto de estar comigo? Porque se nem eu gosto, como alguém mais vai gostar?
Auto-estima...a palavra já vem com a explicação! AUTO...quer dizer que começa com a própria pessoa...Estimar-se a si mesma, gostar de si mesma, amar a si mesma, admirar a si mesma, orgulhar-se de si mesma. Será que é assim que essa mulher se sente no momento em que vê aquele homem com quem pretende ter algo mais?

A receita nem sempre é simples, mas ser amada, com certeza começa com o amor próprio. Se este for o primeiro passo, o restante do caminho já fica mais claro. E a auto-estima vai servindo de bússola,uma espécie de guia, de orientador dos sentimentos e aí quando essa mulher for analisar a relação, ou a possível relação, quando for se perguntar como esse homem a faz se sentir, vai sempre saber se ele realmente merece sua confiança, ou se ele a faz se sentir mal e este relacionamento fere seu amor próprio.

Assim fica mais fácil saber o que fazer, porque a mulher que se ama, se defende, se cuida, não tem medo de arriscar, porque sabe que nada é garantido nessa vida, mas ela sempre terá a ela mesma como amiga e seu próprio amor será sua força quando for preciso.E qualquer decisão que tomar, será em direção de sua própria felicidade, porque agora ela sabe bem onde está!
E quando se der conta, essa mulher verá que nem sempre precisa de um homem para dizer o quanto ela é maravilhosa, porque saber disso será natural para ela e ela não vai mais medir seu valor pelo tamanho do buquê de rosas vermelhas que um homem lhe trouxer.Na verdade o inverso é que deverá acontecer...Quanto mais ela se amar e se valorizar, quanto mais se sentir linda e segura, maiores serão os esforços desse homem para demonstrar que também vê tudo isso nela e homenageá-la à altura do que ela realmente é! Talvez ele não traga tantos e tão caros presentes quanto gostaria, talvez não saiba dizer as palavras certas para que ela saiba o quanto ele a admira, mas com certeza, as atitudes desse homem sempre mostrarão que ele sabe quem é a mulher que ele tem ao seu lado e o valor exato de suas qualidades.Esse homem vai saber que não é "a última esperança" da vida dela e isso será suficiente para que ele também saiba que deverá tratá-la muito bem se não quiser perdê-la.E um homem inteligente sabe valorizar uma mulher segura, feliz e confiante.

É o primeiro passo...devemos começar com calma. Então, se que saber como é ser amada, comece com seu amor próprio, porque o amor do homem de sua vida está diretamente ligado ao amor que você sente por si mesma!

5 comentários:

  1. Cunhadaaaaaaaaaaaa!
    Mais um texto perfeito.
    Sou prova viva disso tudo o q vc escreveu, qdo passei a me amar, o amor me encontrou tbm.
    Beijo grande
    Saudades de vc
    AMO-TE

    ResponderExcluir
  2. obrigada, cunhada! que bom saber que mais alguém conseguiu!! AMO

    ResponderExcluir
  3. Obrigada,Rafa!
    E seja bem vinda!!

    bjinho

    ResponderExcluir
  4. estou tentando... mas tá tão dificilll :(

    ResponderExcluir