quinta-feira, 14 de abril de 2011

SAPO VIRA PRÍNCIPE?


Ei, garota, preste atenção, porque eu vou falar de uma vez: Sapos não viram príncipes! O homem da sua vida não pode te fazer se sentir tão mal assim! Então você acha mesmo que numa relação é normal se sentir tão desrespeitada? Você acha que todos os casais que se dão bem vivem na base da desconfiança e da competição? Só por que ele diz que te ama, você aceita que ele controle sua vida desse jeito e te deixe tão deprimida e frustrada?

Ele olha seus emails, olha todos os amigos adicionados nas suas redes sociais. Ele tem a sua senha! Se você quer sair, é lógico que ele vai querer ir junto e se ele não for, você não vai. E você sabe que é melhor nem insistir, porque ele vai te fazer tantas perguntas absurdas e te acusar de tantas coisas que você só vai se sentir pior ainda.

E ele é o perfeito cavalheiro... quando está na frente das outras pessoas. Ele parece querer ser mais legal com os seus amigos do que você mesma, quer que os seus amigos gostem mais dele do que de você. E não só seus amigos, mas todas as pessoas que se aproximam de você, até mesmo a sua própria família. Quando ele te trata bem, te leva para jantar ou te dá um presente, parece mais que ele está tentando mostrar o quanto ele é maravilhoso e todas as regalias que você vai perder se deixá-lo. E não deveria ser assim, não é? Você sabe que não. Quando ele te fizer gentilezas, deve ser para te fazer se sentir melhor, ou para demonstrar o quanto ele valoriza a sua companhia. Mas você se sente assim, valorizada? Sente mesmo?


E por que é que você insiste nisso? Que tipo de futuro você acha que sua relação vai ter? Você sabe que é uma mulher incrível, inteligente e tão esforçada e tem talentos maravilhosos que lhe renderiam reconhecimento e notoriedade em qualquer carreira profissional que escolhesse... ah, é... mas ele não te deixa estudar ou trabalhar, e quando deixa, faz isso com tanta inveja e insegurança que chega a te fazer sentir culpada por ser tão boa. Ele sabe muito bem que você é capaz de se virar muito melhor do que ele, se vocês se separarem e é por isso mesmo que ele faz de tudo para diminuir seu brilho e tirar de você toda a alegria e auto-estima e te deixar sem apoio nenhum.


E você pensando no futuro ao lado dele... Você tem certeza que esse futuro maravilhoso, casamento, bebezinhos e cachorrinhos vai acontecer com esse homem? Esse? Olhe bem para ele. Sério... O que você não sabe é que agora, enquanto vocês moram em casas separadas, você ainda não conseguiu ver o tipo de ogro em que ele se transforma quando tem certeza de suas posses. Então pense um pouco. Depois que você disser sim, passará a ser mais um ítem na coleção dele. E daí não vai ter problema nenhum ele mostrar as garras. Se já é complicado agora, se ele já te fez se sentir tão mal e se perguntando se é assim mesmo que se ama, imagine o que ele vai fazer depois que você estiver porta a dentro da casa dele, da casa que ele tem a chave, da casa que ele abastece de comida, água, luz e outras coisas.


Porque se você está pensando que vai poder trabalhar, ter uma carreira e se sustentar, casada como ogro, tire o cavalinho da chuva, querida. Ele não vai deixar... e no fundo você sabe , não é mesmo? Ele já deu sinais, disso. Não pense que melhora depois do casamento, porque não melhora, sinto muito.


Você já deve ter ouvido muita gente falar algo do gênero: "Você só conhece a pessoa depois que mora junto com ela". Bem, isso é verdade. Com o casamento, ou morando juntos, todos esses pequenos defeitos, essas pequenas chatices dele que você acha fofas, vão se transformando em instrumentos de tortura.


Parece fatalismo? É... Parece que eu sou uma pessoa mal amada, que não soube dar conta de um homem e não soube contornar os problemas "normais" de toda relação. Mas não se engane: eu sei do que estou falando porque conheço os dois lados. Já vi um homem que apenas parecia um menino imaturo e inseguro, até engraçadinho com suas infantilidades e ciuminho bobo, se transformar num monstro do pântano, pronto para me levar para o fundo com ele.


Mas também conheci um homem verdadeiramente gentil, apaixonado e maduro, que deseja crescer, que busca a maturidade em si mesmo e na relação que temos. Que tem defeitos como qualquer pessoa, mas que luta para superá-los sem esperar que eu faça qualquer coisa por ele e sem me culpar por seus momentos difíceis e que me faz sentir uma mulher em todos os sentidos.


Não se engane, querida, não tente cobrir o sol com uma peneira. Você sabe, no fundo você entende exatamente do que eu estou falando. E, se tiver coragem e quiser "ajudá-lo a mudar", boa sorte! Mas você precisa admitir que certas coisas não mudam e que se ele tem problemas de maturidade, de aceitação e de caráter, não é você quem vai resolver... Você não gerou os problemas dele e não é responsável por nada disso.Você precisa ter em mente que é jovem e bonita e que tem muito mais valor do que esse homem quer fazer parecer.

Não jogue sua vida fora. Você merece ser amada, valorizada e tratada como um princesa. Você acha que isso só existe em contos de fada?Pois, é... Mas você também está querendo reproduzir um conto desses, só que a parte errada, a parte que a princesa tem que beijar um sapo.

Dica: Experimente querer um príncipe de verdade, já prontinho. Sim, ele existe! Experimente querer só o melhor para você...

E depois me conte!



5 comentários:

  1. Adorei sua colocação! Acredito que há um certo radicalismo nisso tudo, mas para mulheres que sofrem esse tipo de repressão, o exagero serve como estímulo para que não pensem em voltar atrás.
    Adorei o blog! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Não acho que exista nada de radicalismo,essa situação toda é muito real para quem passa,mais no fundo são mulheres que tem a personalidade de precisar sempre ter algo para consertar,nos convencemos de que é só uma fase mais a fase nunca passa,

    obrigada pelas suas palavras Val,

    me fizeram refletir muito...

    ResponderExcluir
  3. CONCORDO PLENAMENTE NÃO HÁ RADICALISMO EM NENHUMA FRASE DESSE TEXTO MARAVILHOSO, QUEM PENSA ASSIM NÃO TEVE ALGUMA EXPERIÊNCIA MESMO, COM ALGUMA TIA, VÓ, AMIGA QUE SOFREU COM HOMENS QUE AS SUBJUGARAM, É QUE FALTA CORAGEM PARA OLHARMOS PARA ISSO COMO UM MAL PARA NÓS MESMAS SEI LÁ TALVEZ O “AMOR”OU QUAL SEJA O SENTIMENTO TROUXESSE UMA CEGUEIRA MESMO...

    EU ADOREI ESSA MENSAGEM , ALIAZ EU ADORO TUDO QUE VOCÊ ESCREVE, CONTINUE ASSIM, DEIXANDO SEMPRE SER USADA PELO SENHOR PARA TIRAR PESSOAS DAS MASMORRAS DA VIDA... BJS

    ADILZA NEGRONA

    ResponderExcluir
  4. De imediato me vem pelo menos 4 amigas que estão nesta situação, acreditando que o namorado vai mudar, vai amadurecer e que elas tem este poder de consertá-los. Aceitando as migalhas de amor que recebem por não ter coragem de mudar de vida.
    No fundo se sentem inferiores e acreditam que não vão conseguir nada melhor. Algumas estão cegas já outras tem plena consciência da realidade e escolhem ficar nela. Triste é saber que o resultado disso será casamentos fracassados e vidas falsas, onde elas fingem serem felizes, e passam a vida criando histórias em suas mentes pra conviver com a dura realidade.
    É muito triste...
    Excelente reflexão cunhada.
    Parabéns.


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por seu comentário em meu blog. Está um pouco parado... Vou animá-lo... Estou revendo meu ex... Ou será, meu futuro... Conto lá.

    ResponderExcluir