quarta-feira, 1 de junho de 2011

O QUE APRENDI SOBRE MILAGRES



Primeiro, o que é um milagre?
Para mim é algo que não existia, que humanamente não tinha a menor possibilidade de existir e que passa a existir de repente, contra qualquer lógica ou explicação. Nem sempre acontece com algum alarde, ou com anjos anunciando sua chegada com harpas e trombetas... às vezes, o milagre é silencioso e quase imperceptível, mas quem o recebe tem a vida mudada para sempre. Ele não depende da condição humana, não precisa de dados concretos, ele está além do que os sentidos físicos podem captar. Isso é o milagre para mim.

É como se encontrasse uma passagem onde só havia rochas... como aquele povo atravessando um mar aberto ao meio. É como me sentir coberta todos os dias por um tipo de rede de proteção que age exatamente quando preciso. É como um antes e depois, o divisor de águas na minha vida. Como se deitasse à noite na prisão e acordasse num hotel de luxo. Essa é a sensação de receber um milagre.

Das coisas simples que fazem toda a diferença no meu dia, como achar um dinheirinho perdido na bolsa, ouvir alguém na tevê ou ler alguma coisa que parece responder a uma pergunta interna, conhecer pessoas simples e ver crianças cantando...acordar de manhã e poder ouvir, ver, sentir cheiro, gosto. Pagar minhas contas, dar risada com os amigos ... Até aquelas grandiosas que nunca vou conseguir explicar como aconteceram e que deixam a todos assombrados, como receber um grande abraço dos meus pais e ter um amor que enriquece a minha vida.

E essa é a melhor parte. O milagre não surge do nada, como pode parecer. Ele nasce! E para nascer, ele necessita da fecundação, de uma célula minúscula, quase invisível, que é depositada segura e confortavelmente dentro de mim, para ser nutrida e crescer, até chegar o dia de vir ao mundo. O milagre, então não é um acontecimento aleatório, nem depende de barganha espiritual. O milagre nasce de mim e de Deus. Numa gestação divina de uma ideia que pode mudar minha vida . A diferença é que nem sempre ele precisa de nove meses para nascer. Pode levar dias, horas, segundos...ou anos!

Já ouvi falar que o "milagre se dá por duas vias..." Como um filho que precisa dos dois pais. E cada nova pequena ideia que surge na minha mente, uma nova fecundação, uma nova gestação, um novo milagre.


Para isso, minha mente precisa receber, acolher, acomodar e estar pronta para nutrir a ideia que cresce em mim. Preciso ser o solo fértil, para a semente germinar. A semente da vida, que gera o milagre. Preciso aceitar, receber passivamente cada acontecimento do meu dia, por mais maluco, inesperado ou frustrante que seja, entendendo que antes de qualquer nascimento, as dores de parto são quase insuportáveis. Devo estar preparada para isso, mas sabendo que não dura para sempre. É assim que nasce o milagre, assim que aquilo que desejo e espero com paciência e alegria chega ao meu mundo, eu nem me lembro mais de dor alguma.

3 comentários:

  1. lINDO VAL!!!
    TBM ADORAMOS A PARTE DE CONHECER PESSOAS SIMPLES,E DE CRIANÇAS CANTANDO...ISSO FOI LINDO MESMO!!!
    ABRAÇO DA GI E RICK.
    ARRRRH

    ResponderExcluir
  2. "acordar bem cedo e ver o dia a nascer, e o mato molhado anunciando o cuidado..."
    um dos muitos milagres em nossa vida!!!
    parabéns pelo blog ficou ótimo !

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Nininhaaaa!
    "eu espero com paciência e alegria" o grande milagre mesmo já tenho recebido tantos outros, grandes e pequenos.
    Obrigada por nos presentear com suas palavras.
    AMAMOs VC!

    ResponderExcluir