segunda-feira, 7 de abril de 2014

Frutos

Tenho me sentido infinitamente grata por ver mais alguns dos meus frutos prontos para serem colhidos depois de semear sozinha por algum tempo, "andando e chorando".
 Andei plantando nos corações dos meus amigos as sementes do amor, da liberdade, da maturidade, da verdade...Andei dizendo a eles que suas vidas poderiam ser vividas sem medo e sem culpa, andei insistindo um pouco nisso. Acho que fui chata, até...
 Disse a eles que não deveriam aceitar viver menos do que o máximo de suas vidas, disse que procurassem suas verdades e que retirassem as 'peças falsas' inventadas para preencher o quebra-cabeças de suas histórias. Disse que deveriam sair de casa, questionar seus valores religiosos, morais e familiares, que ressignificassem seus conceitos sobre suas mães e pais. Sim, eu tive que fazer isso!
Fui dura muitas vezes, não medi palavras, não fiz rodeios, porque com amigos você tem que ser direta, tem que usar a honestidade com eles, por que, senão, com quem mais?
Mas  fui incansável, fui determinada, destemida, me doei, abri meu coração, abri minha casa...literalmente!
E dei a cada um o tempo necessário para que a semente brotasse e crescesse. Esperei que a Natureza fizesse sua parte e desse as condições ideais para que cada sementinha pudesse brotar e se transformar em árvores fortes, de raízes profundas, lindas flores e frutos que alimentem nossa alma. Confesso que, muitas vezes, tive medo de que nada disso acontecesse, mas a fé também fortalece... não o solo, mas quem o semeou.
Ainda espero que algumas sementes brotem e cresçam saudáveis. Sei que algumas delas precisam de mais tempo, mas estou aqui... continuo esperando. Estou aprendendo com isso, a exercitar a paciência e a confiança no Universo que me guiou em cada passo que eu dei enquanto estive plantando.
Obrigada, meus amigos por serem solo fértil e me permitirem lançar as sementes que eu obtive a custa de muita coragem, reflexão e aprendizado.
Dizem que, se você consegue fazer o bem a pelo menos uma pessoa na vida, sua vinda a esse mundo já terá valido a pena... e eu tenho vocês. Obrigada por me permitirem isso. Obrigada por serem as oportunidades que o Universo me deu de crescer como ser humano e encontrar um sentido para essa minha vida.
Amo vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário